quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ailson toma posse em Altinho


20130102-010708.jpg
Após cerca de 20 anos de mandatos consecutivos liderados pelo grupo
político ligado à família Omena, a cidade do Altinho acaba de renovar o cenário político com a posse do Prefeito Ailson Oliveira e do vice Marcos Sampaio, ambos do PSD (Partido Social Democrático). A posse foi marcada por um megaevento, que passou por cerimônias religiosas e shows.
Depois, a Câmara foi palco da posse do Prefeito e Vice, além dos 11
vereadores eleitos no último pleito municipal. A cerimônia foi conduzida,
segundo determina o Regimento Interno da Casa, pelo candidato eleito com maior votação, Alison de Ailson (eleito pelo PSD, com 1.218 votos válidos). Na ocasião, houve ainda a eleição do Presidente da Casa Antônio Alexandre (para o biênio 2013/2014), Mauro das Associações (PT). Um dos desafios para a nova gestão municipal será justamente a de ter os Projetos aprovados pela atual legislatura, já que a maioria na Casa é oposição (seis edis do total de 11) ao governo.
Em caminhada junto ao povo, Prefeito e Vice, oseguiram para junto à imagem do Cristo – em frente à Igreja Matriz – fazer o discurso oficial de posse. “Nós estamos entrando na Prefeitura
praticamente de olhos vendados, por não ter havido a transição que
precisávamos e esperávamos, mas tenham certeza que conseguiremos colocar os pés no chão e pôr em ordem os desmandos vivenciados nos últimos quatro anos”, frisou Ailson.
Em frente ao prédio da Prefeitura, o ex-prefeito (por dois mandatos) Carlos
de Castro, o qual apoiou a campanha de Ailson Oliveira, fez a entrega
simbólica da chave da cidade ao novo gestor. Após o desenlace da fita, a
comitiva do Prefeito recém-empossado visitou pela primeira vez, na atual
gestão (2013/2016), as instalações da Prefeitura. Em seguida, as bandas
Swing do Arrocha e Forró do Pistolão animaram o público presente no evento. Foi, ainda, oferecido um coquetel (no Clube Millenium) às autoridades presentes.
Ailson assume o mandato ao lado do vice, o médico e ex-vereador (2008/2012) Marcos Fernandes Sampaio. Eles foram eleitos pela coligação Renova Altinho (PMDB / PR / DEM / PTC / PSDB / PSD /PC do B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário